quinta-feira, 24 de junho de 2010

A IMPORTÂNCIA DO RSVP

RSVP é a abreviação da expressão francesa Réspondez S´il Vous Plaît, que significa Responda, Por Favor. Esta sigla é adicionada ao final dos convites, que significa que o anfitrião da festa está pedindo uma resposta ao convite feito, desejando saber se o convidado comparecerá ao evento, a fim de fazer uma previsão do total de participantes. Isso significa que você deve confirmar ou não a presença em um evento caso receba um convite para qualquer tipo de evento ou comemoração.


É importante que este serviço seja contratado antes da entrega ou envio dos convites, já que o telefone do RSVP deve constar entre as informações do casamento.

Existem dois tipos de RSVP: receptivo ou passivo e o ativo. No RSVP receptivo o convidado telefona para o serviço, para confirmar sua presença. No RSVP ativo, a empresa responsável entra em contato com os convidados para realizar a confirmação.

O RSVP passivo pode ser feito por e-mail, site do casamento ou telefone, dependendo do gosto dos noivos. O ativo é feito apenas por telefone. A contratação deste tipo de serviço deve ser feita com uma semana de antecedência do envio dos convites e vai até três dias ou até a véspera do casamento.

O RSVP também serve para prestar informações sobre as dúvidas dos convidados, como localização, serviços de estacionamento, segurança, trajes e horários.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário