quarta-feira, 5 de maio de 2010

O VESTIDO DE NOIVA

Chegou maio, o tradicional mês das noivas! E para celebrar esta época, nada melhor do que falar sobre a peça mais importante do casamento: o vestido da noiva.


O uso do vestido branco surgiu no casamento da rainha Victoria da Inglaterra com o príncipe Albert em 1840. A rainha, apaixonada por seu primo tomou a iniciativa e o pediu em casamento. Foi então que ela casou usando um vestido branco com véu no cabelo. O branco simbolizava a pureza da noiva e a pureza do amor deles. A foto oficial do casamento foi publicada em vários veículos tornando então, o branco uma tradição entre as noivas.

Os vestidos de noiva normalmente seguem uma linha clássica e muito elegante. Mas há também algumas tendências mais modernas ousando nas formas de corte, comprimento, modelagem e detalhes.

Para as noivas de 2010, os vestidos com grandes babados estão de volta, assim como os detalhes ousados e as armações com volume. Os volumes aparecem também nas mangas, nas barras ou nas caudas.

Os decotes profundos nas costas ganham destaque, deixando as costas da noiva à mostra além das caudas com bordados ou não também ganharem o seu destaque, sendo essas em comprimentos médios ou grandes.

Véus, grinaldas e arranjos de cabeça continuam na moda. A altura do véu tem que combinar com o estilo do vestido. Tiaras de cristal, de pedras preciosas, de strass, presilhas e arranjos florais então sempre na moda, porém sempre tomando cuidado para não ficar muito carregado caso o vestido já tenha algum detalhe.




Nenhum comentário:

Postar um comentário